Por Miguel Lopes
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2NWTzmC6OHwm7Z37X-x0Y9-Ny2WSZmmVc5CGW5zVCcAGXAVHf6Mv7yOcUvVFinUIsOUTwstYxFfZVIGCAQ9j5to9FXaEZ6zOHh1XZFt_M9TXpWF1UjaDV6K5tXZkRqmPZL6pFZTje_N-m/s320/platz.jpg)
Na verdade, o que se pretende é apresentar locais agradáveis para quem, diante das pressões, competições acirradas e corre-corres do dia-a-dia e antes do retorno ao conforto do lar, doce lar, decidem por um pit stop para uma atenuada ou desacelerada no ritmo, ou seja, não levar serviço pra casa... Nesse intervalo, batizado pelos gringos de happy hour e jocosamente ironizado naquela propaganda comercial com a pretensa tentativa de rebatizá-la, é que se pode ajustar a sintonia cerebral diante da companhia de amigos (as) num ambiente amistoso, com serviço atencioso, sorvendo goles de nossa bebida preferida e brindando à vida que, sem sombra de dúvida, vale a pena.
Pois é, entrando nesse clima, uma dessas ilhas de relaxamento fica localizada em um pedaço tranqüilo do Campo Belo, o que a torna um daqueles lugares bem no estilo “bar de bairro”, com jeitão caseiro, clima amistoso e acolhedor. Freqüentado por moradores da região, amigos e casais, é, sem sombra de dúvida, um ambiente ideal para uma conversa descontraída onde não se percebe o tempo passar. Assim é o PLATZ, capitaneado pelo mais que simpático casal Mônica e Alberto, proprietários do Restaurante Florina, com o qual divide parede. São verdadeiros anfitriões que fluem com naturalidade na arte do bem receber, como se cada pessoa que ali chega fosse um amigo de longa data. Nessa atmosfera de energia positiva, pode-se optar por uma boa cerveja, um chopp tirado no ponto, apreciar uma bela caipirinha, sorver pequenos goles do seu whisky predileto ou, até mesmo, para os enófilos, degustar um bom vinho, acompanhado de petiscos de excelente qualidade, muitos deles com sotaque germânico. Somando-se a tudo isso, a facilidade de estacionar seu carro, temos a verdadeira happy hour.
Saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário