segunda-feira, 11 de abril de 2011

GENÉSIO ALGO A MAIS

Por Miguel Lopes


Quando se tem uma equação com os ingredientes experiência, conhecimento, motivação e história, o produto final só pode ser entretenimento de qualidade e bom gosto.

Pois é, a experiência e o conhecimento vêm de longa estrada percorrida com muito brilho, iniciada com o inesquecível Clube do Choro, espaço de grandes noitadas envolvidas por rodas musicais no estilo que emprestou o nome à casa; seguido pelo saudoso Vou Vivendo, delícia de espaço com shows intimistas memoráveis, onde não se percebia o tempo passar; chegando ao Filial, ponto boêmio no amplo sentido da palavra, onde, de repente, rola uma roda de MPB no estilo banquinho e violão, é mole? Já a motivação é item que sobra para os irmãos Altman, que trazem no bojo uma carreira marcada pelo sucesso, premiando o paulistano com lugares que marcaram e ainda marcam época.
A história entra como tempero inspirador na criação desse espaço localizado no coração da Vila Madalena. A coisa começou pela escolha do local, uma simpática borracharia. Desse namoro, o proprietário da loja de reparação de pneumáticos não só cedeu o ponto como o seu nome para batizar o que veio a ser um autêntico boteco, assim nasceu o Genésio.
Com esse currículo, o Genésio desde o início já mostrava que veio para marcar presença como destaque na Vila Madalena, bairro rico em história, retratada nas paredes do bar e no cardápio com alusões a alguns personagens ilustres como o Zé das Três, assim conhecido pois, nos salões de baile que freqüentava, dançava sempre com as mesmas três senhoras.
Normalmente cheio, público eclético, sejam grupos que curtem a happy hour, as turmas intermediárias ou os apaixonados pelas altas horas, o Genésio acolhe muito bem todas as tribos, atraindo igualmente turmas de amigos, casais, famílias... todos sempre bem atendidos pela equipe competente de profissionais, sendo que alguns acompanham os Altman desde os primórdios.
No setor etílico, além do carro-chefe da casa, “Sua Majestade o Chopp Brahma”, tirado com maestria na temperatura e no ponto cremoso como deve ser, o Genésio tem uma carta de cachaças limitada mas com as marcas clássicas comandadas pelas insuperáveis mineiras, uma boa quantidade de uísques e boas caipirinhas, preparadas com o destilado (em dose dupla) de sua preferência.

Entre um gole e outro, um tira-gosto se torna indispensável, aí surge outro diferencial do Genésio, a sua cozinha que oferece a qualquer hora uma gama de petiscos diferenciados, pratos bem elaborados e até pizzas crocantes, todos de qualidade e sabor bem acima da média.
Não deixe de provar a polenta de colher com frutos do mar ou os bolinhos de risoto com shitake. Se a fome apertar, sem problema, experimente as massas preparadas na casa ou o interessante peito de pato com molho de buriti, acompanhado de risoto do chefe feito com arroz selvagem negro e legumes. Para fechar com chave de ouro e quebrar possíveis excessos, o caldinho de feijão-branco é a pedida.

GENÉSIO – Rua Fidalga, 259
Fone: 3812-6252
De segunda a segunda até o último cliente

Nenhum comentário:

Postar um comentário