sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bar do Jô


Boteco visitado: Bar do Jô
Endereço: Rua Conselheiro Dantas 479, esquina com a Rua Rio Bonito
Fone (011) 3311 0347
 
Quem foi: Alessandro,Esper Chacur, Luiz Caropreso, Miguel,Walter Tommasi e Zé Rubens
Data: 13/10/2011
Nota: 9
Descritivo do Local: O Bar do Jô tem a cara do dono, preocupado em oferecer alternativas a seus clientes o bar tem três ambientes: O ” balcão “ localizado no imóvel original que deu origem ao Bar do Jô, área freqüentada pelos botequeiros tradicionalistas . O “salão” que ocupa dois outros imóveis alugados posteriormente, muito confortável com TVs de plasma com programação esportiva. A “calçada”para quem curte o ventinho e gosta da tradição de ficar de olho no movimento. As cadeiras são muito confortáveis e as mesas espaçosas.
O Balcão

A história: O Jô foi um representante comercial e gerente de vendas do mercado de confecções, e nele trabalhou até 1979, quando com a crise a coisa começou a ficar preta. Naquele ano recebeu uma oferta para comprar o ponto do Bar do Manoel que tinha sofrido um AVC, e decidiu enfrentar o desafio de ter seu próprio negócio, mesmo que fosse em um ramo que não conhecia, mas como ele mesmo diz , por um curto período de um ano. Mas não foi assim,  pois o espírito empreendedor e a visão de negocio fez com que ele fizesse alterações  no negócio, e o Bar “pegou”. Mas com o sucesso,  veio sua separação, e ele se viu novamente sem dinheiro. Mas o destino o testou novamente, e apareceram as oportunidades de alugar dois novos imóveis que ficavam ao lado do original, e ele não teve dúvidas foi ao banco pediu um empréstimo, e o resultado é o que hoje conhecemos “Um senhor Bar”. Sempre ativo Jô nos confidenciou que agora já esta preparando um novo espaço VIP na casa ao lado, e que estará pronta neste fim de ano, para atender a demanda de festas de empresas, casamentos etc etc.
Jô e o confrade Walter

Especialidades: Alem dos petiscos que vamos descrever a frente, o Bar é famoso pela sua feijoada preparada com carinho pela cozinheira chefe a “Dona Elsa”, ou o filé acebolado ou no molho madeira, fazem também muitos peixes e saladas. Nos petiscos , bolinhos de bacalhau, bolinhos de carne seca com abobora, calabresa defumada apimentada, carne seca desfiada  acebolada, codornas fritas, frango a passarinho, fígado acebolado e outros. 
Jiló Frito

Nos bebericos, choop Brahma bem tirado, cervejas nacionais e importadas, clube do whisky, batidas, cachaças e outras.

Pontuação
                               Ótimo                   Bom
Preço                    X
Atendimento          X
Espera                  X
Conforto               X
Barulho                 X
Cervejas               X
Destilados            X
Petiscos               X
Comida                X
Localização                                        X
Ambiente             X
Frequência          X
Voltariamos        X
Pontos               33                           2
Total de Pontos                                35
Ambiente ( ) Paquera, (X) Amigos ,(X) Família
Estacionamento: Na rua, fácil, com manobrista grátis
Hoegaarden, Franciscaner e outras) Whisky e cachaças ( Taiô de Salinas, Bacaba do Brasil de Itabirita.
Figado Acebolado

Destaques dos petiscos: Carne seca desfiada acebolada, frango a passarinho, jiló frito, mandioca frita, fígado acebolado.

Um bar que surpreendeu a todos aqueles que nunca tinham estado lá, certamente um dos melhores que visitamos até agora.

Um comentário:

  1. Chovia muito na saída e segui, de carona, com o querido amigo e confrade Luiz Caropreso, em busca de um táxi. Após rodar pelas ruas do Brás e da Moóca paramos no BAR DO ALEMÃO, na Rua Madre de Deus, 325, na Moóca. Lugar excelente e um chopp prá lá de bom.

    ResponderExcluir