Botequizados na Van |
Av Nossa Senhora do Loreto 1100 – Vila Medeiros
Fone: (011) 2951 3056
Site: http://www.mocoto.com.br
Quem Foi: Alessandro Tommasi, Beto Acherboin, Faé, João Altmann,Miguel Lopes, Zé Rubens, Walter Tommasi
Data: 12/01/2012
Nota: 10 com louvor
DESCRITIVO DO LOCAL
O local e dividido em dois espaços, na sala que serve de entrada existe um grande balcão, atrás dele uma estante com uma infinidade de cachaças e espaço para o bar man preparar suas batidas, do outro lada do balcão encontram-se as pequenas mesas para 2 a 3 pessoas enquanto na parede de frente mesas iguais e algumas para 6 pessoas. No outro salão suas mesas são de madeira firme, assim como as cadeiras que são confortáveis e firmes, e por não existir balcão o espaço é mais amplo e comporta mesas para grandes grupos. Notamos que uma destas mesas grandes tem banco sem encosto (sem dúvida um perigo para quem gostar de degustar as cachaças há há há) . Todas as paredes lembram as casas antigas ou seja, tem duas cores, uma mais forte e escura na parte de baixo e uma cor beije na parte superior, seu pé direito alto e permite que sejam pendurados uma série de pratos decorativos assim como parte da grande coleção de garrafas de cachaça da casa.
A HISTORIA
O pernambucano José Oliveira de Almeida, chegou a São Paulo aos 25 anos. Trabalhou em fábrica de laticínios, metalúrgica, fundição, na feira e por último em uma malharia. Chegou a dividir um quarto de pensão com mais 8 pessoas. Até que em 1973, em sociedade com dois irmãos, montou a "Casa do Norte Irmãos Almeida" na Vila Aurora. E depois de um ano, montou seu próprio bar na Vila Medeiros. Foi ai que começou a história de sucesso do seu famoso caldo de mocotó. Com a grande demanda o bar ficou pequeno e em 1979 montaram uma "filial", bem em frente à matriz. Mas foi em 1994, que as atividades do empório da antiga Casa do Norte foram encerradas e se deu atenção total ao atual Restaurante Mocotó. Hoje quem comanda o dia a dia do restaurante é Rodrigo Oliveira filho do fundador que mesmo jovem tem uma ótima formação gastronômica alem de manter aquele atendimento “personalizado”que é marca do Zé Oliveira
ESPECIALIDADES
O restaurante tem realmente um cardápio amplo, diferenciado e de alta qualidade, Seus principais prato e petiscos são: Caldo de Mocotó, Mocofava, Favada , sarapatel, feijão de corda, baião de dois, torresmo, dadinhos de tapioca, dobradinha, carne de sol assada, queijo de coalho com melado, escondidinho de carne seca,atolado de bode, costelinha de porco a moda do engenho, asinha de pintado, e outros. O Mocotó é especializado em cachaças das quais tem mais de 320 rótulos, desde os mais baratos a verdadeiras jóias. Sua carta de cervejas também é bastante completa contando com as normais, as artesanais e as especiais, alem de cocktails e caipirinhas
Pontuação
Ótimo Bom
Preço X (*)
Atendimento X
Espera X
Conforto X
Barulho X
Cervejas X
Destilados X
Petiscos X
Comida X
Localização X
Ambiente X
Frequência X
Voltariamos X
Pontos 36 2
Total de Pontos 38
Ambiente (x ) Paquera, (X) Amigos ,(X) Família
Estacionamento: Fácil na rua
(*) – Considerando a excelente qualidade de todos os pratos
Miguel sendo mal acostumado pelo Rodrigo |
DESTAQUES DOS PETISCOS – Realmente difícil escolher mas vamos aos favoritos do grupo: Torresmo( na verdade é uma porcheta), os dadinhos de tapioca, o sarapatel, a favada, a dobradinha , e claro o imbatível caldo de Mocotó.
DESTAQUES DAS BEBIDAS – As cachaças sendo nossas favoritas na noitada: A Bodoco, a Germana Heritage, a Serra Limpa, a Dona Beija, e a Prazer de Minas. Parabens ao sommelier Leandro Batista pelo seu gentil atendimento e pela escolha de alguns painéis que nos foram servidos. Destaque também para as cervejas Lobos Bravos, e Pele Vermelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário